Criança Feliz: evento foi um sucesso - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Criança Feliz: evento foi um sucesso

22 de novembro de 2013 l 14:42
Materia atualizada: 22/11/2013 l 14:42




Compartilhe!

Foi uma tarde bonita de sol, diversão e alegria para 2.700 pessoas que participaram da 14ª edição do Criança Feliz, promovido pela Rádio Missioneira, com apoio da Endesa Cien, Farinhas La Nona e Dona Rosa e Corsan. O evento beneficia milhares de crianças que todos os anos esperam ansiosamente por essa festa que tem por objetivo proporcionar a elas atividades de recreação, educação ambiental e cidadania, onde pessoas da comunidade tem a oportunidade de praticar ações de solidariedade dando sua contribuição voluntária pra a continuidade do projeto.

Nesta edição, foram realizadas diversas atrações. O Mágico Dudu e os brinquedos da Corsan, vieram diretamente da capital para fazer a alegria das crianças. Os brinquedos inéditos da Estação Corsan com ênfase na educação ambiental, encantaram o público infantil com sua grande estrutura. A equipe da Eco Esportes de Entre-Ijuís realizou mais uma vez a prática de esporte radicais nas árvores.

A educação ambiental todos os anos tem papel fundamental no evento com a realização de ações como a distribuição de 300 mudas de árvores, pela Secretaria de Agricultura e Aparp e a realização das oficinas de brinquedo com sucata, produzindo brinquedos e bolsas a partir de materiais reciclados. As oficinas foram ministradas pela equipe pedagógica da Escola de Educação Infantil Portinari. O movimento Virarte novamente foi parceiro do evento, com oficinas de pintura e leitura.

A Escolinha de Trânsito da Brigada Militar de Santo Ângelo pela primeira vez esteve no Criança Feliz, trazendo a estrutura de pista com motos de brinquedo voltada a educação no trânsito. As crianças que participaram das oficinas e da escolinha de trânsito receberam um brinde (estojo e livro de história) doados pela Fundação Tortuga. A festa também teve jogos de futebol de areia e passeio a cavalo coordenado pelo Piquete Alma Missioneira.

O evento contou com a participação voluntária de diversas pessoas e entidades: Escoteiros Caetés, que ajudaram no cadastro do sorteio de bicicletas e distribuição de lanches, Mulheres Produtoras Rurais, na distribuição de lanches, Senac, com pinturas de rosto, 4° RCB, que montou as barracas e ajudou na distribuição de lanches, funcionários da Loja Quero Quero e familiares da Endesa Cien

Os cabeleireiros Wilmar, Ziza, Leandro e Raí realizaram o corte de cabelos em mais de 100 crianças. A equipe da MB Farmácias também trabalhou voluntariamente, com pinturas de unhas e maquiagem.

No palco, apresentaram-se as alunas da escola Padre Miguel Fernandes, com a peça ‘’Agripina e Campina’’, além da apresentação musical de alunos que se destacaram no Fijuca e a Escola de Samba Gavião Dourado. A mateada foi garantida com a Erva Mate Saphira e água quente da Corsan.

Foram distribuídos 1.500 lanches onde o projeto recebe algumas doações de empresas de outras cidades. A pipoca Okeizitos foi doada pela Indústria OK de Ijuí) salgadinhos(dados pela Secretaria de Ação Social de São Luiz Gonzaga), pirulitos(Atacado Schutz de Santa Rosa), refrigerante Schin(Bebidas Noroeste de Santo Ângelo), goma (Banco do Brasil), as balas e a bolacha recheada foram adquiridas com recursos do projeto. Os copos foram doados pelo Supermercado Ponto Certo. A Pastoral da Criança foi responsável pela distribuição dos vale lanches.

Ao final da festa, foram sorteadas 14 bicicletas, doadas pela Loja Deltasul, Endesa Cien, Rotary Club, Fundação Marasca, Lojas Quero Quero e os juízes de direito da comarca de São Luiz Gonzaga Dra Gabriela Dantas Bobsin e Dr. Alan Peixoto. Uma ouvinte da emissora Dona Ica fez pelo segundo ano consecutivo a doação voluntária de uma bicicleta. Na oportunidade, também foi lançado o Natal Feliz, outra promoção da Rádio Missioneira. As cartinhas das crianças poderão ser entregues na emissora, contando o desejo de natal, onde serão sorteadas mais de 5 bicicletas entre outros presentes.

Com muita alegria e satisfação o Criança Feliz contou com a presença de 35 alunos da Escola Florentino Pinto de Menezes, do Rincão dos Pintos, bem como do Lar Escola, Apae São Luiz Gonzaga, ONG Síndrome de Dow Unidos para o Amanhã e Lar da Criança e do Adolescente.

A direção e funcionários da Rádio Missioneira agradecem as empresas patrocinadoras da divulgação do evento e também pela contribuição voluntária das empresas Feron Supermercados, Jorge Pneus, Flach e Werle, Messa Produções e Eventos, Status Som, Escola São Luiz, Livraria Líder, Diversom, Associação Grande Grêmio do Sul, Sicredi, Lourencar Veículos, Secretaria de Obras e Educação da Prefeitura, a imprensa local em especial ao Jornal A Notícia e Guia São Luiz.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados