Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga encerra Semana Nacional de Prevenção com resultados positivos

A semana que se passou foi de árduo trabalho para a corporação de São Luiz Gonzaga em relação às atividades preventivas. Os Projetos Bombeiros na Escola, Bombeiro no Bairro, visitas de escolas na corporação e o simulado de evacuação de emergência em estabelecimento de ensino foram algumas das atividades que movimentaram a corporação. No projeto “Bombeiro no Bairro” foi possível visitar cerca de 100 famílias e realizar um trabalho de conscientização sobre o uso correto do gás de cozinha além de realizar a troca de válvulas e mangueiras que se encontravam danificadas e com prazo de validade vencido.

As visitas realizadas por escolinhas também foi gratificante, pois as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a corporação e saber como funciona o trabalho dos Bombeiros através de vídeos pedagógicos. Outra atividade que marcou a semana de prevenção foi o exercício de simulação de evacuação de emergência em estabelecimento de ensino, onde foi possível preparar alunos, funcionários e professores da URI, a tomar decisões adequadas diante de um eventual incêndio, como também proporcionar a integração das equipes de emergência da cidade como SAMU e 4º RCB na triagem e atendimento de múltiplas vítimas.

No total foram cerca de 500 crianças envolvidas durante a realização dos projetos desde a educação infantil até os anos iniciais do ensino fundamental. Para a corporação a semana termina com o sentimento de dever cumprido, pois conseguimos chegar às escolas este ano com um projeto inovador, o “Bombeiros na Escola”, que, além das palestras que eram realizadas nos anos anteriores, agora conta com um concurso, que estimula os alunos a realizar um trabalho de colorir uma figura de Bombeiro e criar uma mensagem para os Bombeiros. Os melhores trabalhos serão escolhidos dentre as escolas participantes para participar do desfile de 07 de setembro junto com a corporação.

O Corpo de Bombeiros agradece o apoio de alguns colaboradores para que todas essas atividades conseguissem ter o êxito, os quais: CFC Cadore, Rainha das Utilidades, Lojas Becker, Academia Boa Forma, Jornal a Noticia, Extintec, Zanchi-Liquigás, Art-Lumi e todos os meios de comunicação da cidade que, de alguma forma, levaram as informações para toda a região.