Coordenador dos ESFs confirmou que os contratados são para 40 horas e população deve fiscalizar. Hoje no Jornal da Manhã Milton Nei Neves do Amaral, confirmou que a partir de hoje os ESFs voltaram a funcionar normalmente.
Disse que todos os profissionais contratados assinaram um contrato de trabalho de 40 horas por semana e por isso devem cumprir com este horário, prestando serviço para a comunidade. Nei se colocou a disposição junto a Secretaria Municipal de Saúde através do fone 3352-4020 para apurar qualquer situação diferente juntos aos ESFs.
Disse que a intenção da administração municipal é fazer com que todos venham a cumprir horário desde os operários até os médicos. Os fiscais deste serviço segundo Nei será o próprio usuário do sistema único de saúde. Sobre os critérios que foram usados para as contratações, disse que era uma seleção de títulos, sendo que na maioria dos casos os funcionários acabaram ficando os mesmos e nos mesmos locais de trabalho de antes.
A respeito do concurso publico, Nei afirmou que a administração pretende realizar o concurso no primeiro semestre de 2014. Claro que existe a parte da burocracia que precisa ser cumprida, citando exemplo da contratação da empresa que vai realizar o concurso publico.
Após a realização deste concurso, teremos então as nomeações dos aprovados. Enquanto esta situação não estiver regulamentada, os profissionais que foram contratados agora deverão continuar prestando este serviço para a população. Nei confirmou ainda que existem duas vagas para médicos, sendo um para trabalhar no Bairro Duque e o outro no Presídio. Interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, pois a contratação é imediata.