Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cooperantes da Sementes Coopatrigo realizam viagem técnica à Argentina

Compartilhe!

A produção de sementes na Coopatrigo vem recebendo uma atenção especial com a qualificação constante de todo o processo que resulta em qualidade na entrega do principal insumo aos associados: a semente. Diante dessa visão estratégica, entre os dias 19 e 22 de março, os cooperantes destiveram realizando uma imersão técnica na Argentina para visitar a empresa Rizobacter, que é líder mundial de inoculantes de soja e insumos e que tem a sua principal planta industrial localizada em Pergamino, na Grande Buenos Aires.

A Rizobacter possui em sua linha diferentes produtos para uso agrícola, desde a proteção da terra e cuidados com as sementes até o cultivo. São inoculantes para soja, feijão e milho, adjuvantes, micronutrientes para tratamentos de sementes, micronutrientes para aplicação foliar e biofertilizantes utilizados para incrementar a produção de alimentos e cuidados no equilíbrio natural, sendo todos produtos totalmente sustentáveis.

Na visita à sede e fábrica, os cooperantes verificaram como é produzido o inoculante longa vida usado no TSI da Coopatrigo. Foram apresentadas as novas formulações de produtos biológicos que serão lançados para o controle de pragas e doenças, com visita ao laboratório de tecnologia de aplicação, onde foi apresentado a importância de uso de adjuvantes de alta tecnologia para auxiliar na maior eficiência dos produtos aplicados no controle de plantas daninhas, pragas e doenças.

O grupo da Coopatrigo também realizou algumas visitas a campo, onde tiveram a oportunidade de conhecer a soja resistente à seca, através da tecnologia HB4, desenvolvida a partir de um gene nativo do girassol e que confere às plantas tolerância ao déficit hídrico e à salinidade, sendo transferido, via transformação genética, para a soja, trigo e milho.

Também houve a verificação de híbridos de milho, com nova arquitetura de planta, buscando maior produtividade, diminuição de risco de tombamento, por apresentar a inserção de espiga mais baixa e por último foram verificados os manejos na cultura da soja com produtos da empresa, para mitigação de stress climático e auxiliar na qualidade de semente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.