logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo promove seminário de irrigação no aniversário de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Coopatrigo estará dando continuidade no seu objetivo de promover o debate em torno do tema “irrigação” na sua área de abrangência e neste sentido estará promovendo no próximo dia 02 de junho, dentro das programações do aniversário de São Luiz Gonzaga, o 3° Seminário de Irrigação, o qual será realizado junto a Associação dos Funcionários a partir das 9:00hs.

O Presidente da Coopatrigo, Ivo Batista considera a promoção deste debate como importantíssima para o quadro social da cooperativa, que tem a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre todo o processo que envolve a instalação de um sistema de irrigação, realizando comparativos de resultados daqueles que já estão com os seus pivôs em funcionamento. “A Coopatrigo tem a satisfação de ter iniciado estas discussões á alguns anos atrás e desde então a área irrigada em nossa região tem aumentado a cada ano, trazendo mais segurança para os produtores que implantaram seus projetos”, afirmou o dirigente cooperativista.

O Seminário de Irrigação da Coopatrigo conta com o apoio da Busanello Agronomia, Fockink e Curso de Pós-graduação em Agricultura de Precisão da UFSM, que são parceiros desde a primeira edição deste evento. A Fockink inclusive estará apresentando aos produtores as últimas inovações em equipamentos para irrigação.
O tema “energia elétrica” que tem sido apontado como um dos problemas para uma expansão mais significativa da irrigação na nossa região deverá ser um dos destaques do seminário, com a presença de um técnico da AGERGS – Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos que vai falar sobre o assunto. Além disso, será formulado convite para que Cermissões, RGE e AESsul também se façam presentes para possíveis esclarecimentos que sejam necessários.

Aproveitando a realização do seminário e diante das notícias de que poderemos ter no segundo semestre de 2014 uma forte incidência do fenômeno El Niño, a Coopatrigo estará promovendo uma palestra com a climatologista Cátia Valente que vai trazer as tendências climáticas para a primavera/verão.
Com todos estes temas importantes em discussão, a Coopatrigo espera uma participação expressiva dos seus associados no 3° Seminário de Irrigação e desta forma também estará contribuindo para as comemorações dos 327 anos de fundação de São Luiz Gonzaga.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.