Coopatrigo inaugura unidade de Mato Queimado nesta sexta-feira

Será inaugurada amanhã a nova unidade da Coopatrigo, no município de Mato Queimado. O diretor superintendente Flávio Oliveira, em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje, falou sobre a expansão da cooperativa. A nova unidade é uma solicitação dos associados da região de Mato Queimado, que até então entregavam a produção da unidade vizinha de Caibaté.

Flávio disse que o objetivo era inaugurar antes da colheita da soja, mas ocorreu um atraso pela falta de mão de obra pela empresa contratada. Na safra de soja deste ano, a produção da região foi entregue nas unidades vizinhas. A partir de amanhã, a nova unidade estará à disposição dos associados. Ela contará com lojas de insumo e veterinária e silos com capacidade para 80 mil sacas de trigo, milho ou soja. Para o diretor, a unidade apesar de ser de médio porte, é completa e irá atender as necessidades dos associados.

Flávio também afirmou que acredita no apoio dos agricultores do município, que também tem sua base econômica na agricultura. O diretor agradeceu o apoio da Administração Municipal que cedeu um terreno de dois hectares para a construção na sede, dentro da área do distrito industrial. A inauguração ocorre amanhã às 18h30min, com a presença do Conselho Fiscal e Administração, além de autoridades, associados e imprensa. Apesar da previsão do tempo indicar chuva amanhã, Flávio disse que a inauguração ocorre em qualquer condição climática. Em caso de chuva, o ato solene irá ocorrer no Clube São Luiz.