Coopatrigo fechou o primeiro semestre com um faturamento de 338 milhões

A Coopatrigo fechou o primeiro semestre com um resultado satisfatório e colhendo já resultados dos últimos investimentos. Esta afirmação foi feita pelo Presidente da Coopatrigo Ivo Batista no Jornal Manhã desta sexta-feira.
 
Segundo Ivo a Coopatrigo encerrou o primeiro semestre com um faturamento de 338 milhões de reais. Perguntamos a respeito do lucro liquido deste semestre, se os números já foram fechados também. O Presidente respondeu que sim e comemorou afinal o lucro liquido da cooperativa neste semestre é de aproximadamente 20 milhões de reais.
 
Disse que hoje a Coopatrigo diminuiu a sua margem de lucro, mas vende mais e por isso atingiu esta marca no primeiro semestre de 2014. Afirmou ainda que Capão do Cipó e Santiago já começaram a trazer resultados positivos para a Coopatrigo. Isso demonstra que o investimento feitos pela direção com o apoio dos conselhos foi certo. A respeito das lavouras de trigo na área de abrangência da Coopatrigo, disse que devido aos problemas com o clima, dificilmente vamos alcançar a mesma produtividade da safra passada. Confirmou também que não houve aumento de área plantada, pois a redução no preço da saca de trigo no mercado não favoreceu o produtor para plantar mais.
 
Sobre a CCGL e a possibilidade da Coopatrigo em incentivar o produtor a produzir mais, disse que existe o programa e a Coopatrigo é favorável, desde que os produtores de forma organizada, tenham uma produção que possa não trazer prejuízos e sim um encontro de resultados com o investimento a ser feito e o custo do recolhimento do produto do associado. Interessados podem procurar o responsável pelo setor na Coopatrigo afirmou seu Ivo. Finalizou a entrevista dizendo que o objetivo e a meta traçada pela direção da Coopatrigo e os seus colaboradores deverão ser alcançados, com um faturamento superior a 600 milhões de reais em 2014.