logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Coopatrigo bate recorde histórico de recebimento de soja

Compartilhe!

A Coopatrigo já recebeu mais de quatro milhões de sacas de soja nesta safra. Segundo o presidente Ivo de Souza Batista, este é o recorde da cooperativa, superando o recebimento do ano passado, que foi de 3,5 milhões de sacas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje, Ivo destacou que esse é fruto do trabalho realizado pela Coopatrigo com os agricultores na região. A colheita da soja já está na reta final. Aproximadamente 97% das lavouras já foram colhidas, restando apenas a soja safrinha.O presidente afirmou que o mercado da soja se acirrou nos últimos anos, com atuação de diversas empresas de recebimento de grãos na região de São Luiz Gonzaga.

Para ele, o diferencial da cooperativa é o retorno aos associados, a assistência técnica e a troca de sementes.Sobre o retorno de 50% aos associados e funcionários, Ivo disse que é uma iniciativa inédita no estado. Conforme o presidente, outras cooperativas elogiaram a iniciativa implantada.

rQuanto aos preparativos para o plantio do trigo, Ivo disse que a expectativa é boa. O objetivo da Coopatrigo este ano é ter um aumento na área de plantio e ser destaque na produção de trigo em todo o Rio Grande do Sul.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.