logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Concurso Nacional Unificado terá mais de 4 mil candidatos em Santo Ângelo

Compartilhe!

Uma comitiva formada por representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Fundação Cesgranrio esteve reunida na manhã desta segunda-feira (24), na Prefeitura de Santo Ângelo, para tratar das provas do Concurso Público Nacional Unificado que está marcado para o dia 18 de agosto.

O chamado “Enem dos concursos” estava previsto para o início de maio, mas foi adiado por causa da tragédia do Rio Grande do Sul. Neste processo seletivo, o governo vai selecionar mais de seis mil servidores para diversos órgãos da máquina pública federal.

A intenção da comitiva é promover um diálogo institucional com os dez municípios gaúchos que sediarão as provas. O número de inscritos totais é de 2,1 milhões, sendo que 4.882 prestarão as provas em Santo Ângelo, sendo 3.150 oriundos da região Noroeste.

Para a realização das provas, cerca de 500 aplicadores serão contratados em Santo Ângelo. O exame será realizado pela manhã e tarde nos seguintes locais: URI (2.589 candidatos); Escola Estadual Augusto Nascimento e Silva (202 candidatos); Colégio Teresa Verzeri (218 candidatos); Colégio Estadual Onofre Pires (489 candidatos); Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi (574 candidatos) e Colégio Estadual Missões (540 candidatos).

Fonte: Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.