Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Comude definiu áreas temáticas para cédula única da Consulta Popular

Compartilhe!

Segunda-feira, às 11h, na URI-São Luiz, o Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento, fez a sua escolha em torno das áreas temáticas a constarem na cédula única do Corede Missões, à consulta popular a ser realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho. Nesta quarta-feira, todos os 26 Comudes vinculados ao Corede Missões devem se reunir em Santo Ângelo, onde se realizará Fórum Regional de Participação Popular e Cidadã, a partir das 19h, no auditório 13 da URI-Santo Ângelo.

Nesse Fórum cada Comude deverá apresentar sua proposta de cédula única, realizando-se a seguir votação da qual devem participar todos os presentes. De São Luiz irá uma grande representação para votar, inclusive um ônibus com alunos da UERGS, interessada na área temática “Ensino Superior”, já que reivindica recursos para investimentos em sua sede própria, no terreno que lhe foi destinado junto a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul.

As áreas temáticas eleitas pelos conselheiros do Comude de São Luiz são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural, Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, Irrigação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Esporte, Lazer e Turismo, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento, Educação Superior e Educação Básica, Profissional e Técnica.A assembleia municipal para decidir em torno das prioridades de São Luiz, terá lugar dia 8 de abril, às 10h, no salão de atos da URI-São Luiz.

Nessa reunião do Comude foi retomada a discussão em torno da eleição da diretoria desse órgão, mas até agora não se chegou a um denominador comum. A prof. Sonia Bressan, atual presidente e que coordenou a reunião de segunda-feira, disse que permanecerá no cargo enquanto aguarda as gestões para eleger nova diretoria.

Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação apresenta projeto

A Administração Municipal de São Luiz Gonzaga, através do prefeito Junaro Figueiredo, enviou a ACI convite para assistir à apresentação do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação, de demonstração do atendimento prestado em 2013 e vagas para 2014. O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação – NEPI Missões, funciona na URI-Santo Ângelo e está vinculado a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – AGDI. A reunião de apresentação do projeto será quinta-feira, dia 13, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Área Industrial: Prefeitura vai notificar proprietários de lotes

Como resultado de reunião segunda-feira de manhã, no gabinete do prefeito Junaro Figueiredo, presente o presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, a empresária Luciana Ottoni, da Rádio Missioneira, Maria Elena Marchi Juchen, da Decorpore, Guilherme Formozo, da Doce Sabor e Claudemir da Silva Oliveira, da Mobilar e, ainda, dos secretários do Planejamento e da Administração do Município, Révis Moura e Itamar Baptista Chagas e o advogado Lucas Wesz, da Assessoria Jurídica da Prefeitura, a Administração Municipal decidiu notificar todos os proprietários de lotes na Área Industrial, para saber sobre suas intenções de instalar indústrias no referido local. O motivo é o investimento que a Prefeitura deverá fazer no local, para incentivar a ocupação de todos os lotes, por projetos industriais, tendo em vista que essa é a finalidade daquela área. Foi informado nessa reunião, que levantamento revela da existência de apenas 20% da área disponível para empreendedores, nos 32 hectares localizados na área nobre da Área Industrial, embora o local esteja quase vazio,com as exceções conhecidas, como é o caso da Coopatrigo. Essa questão foi levantada em debate realizado na Rádio Missioneira, coordenado por Luciana Ottoni.

Clube Harmonia oferece suas instalações para eventos da ACI

A diretoria do Clube Harmonia enviou ofício a ACI, oferecendo suas dependências para eventos da entidade.

Caixa Federal responde ofício da ACI

A diretoria da ACI recebeu ofício da Superintendência da Caixa Federal, em resposta ao pedido da Associação Comercial e Industrial para que a agência desta cidade seja dotada de um maior número de funcionários. O Superintendente informou que sendo a Caixa Federal empresa pública, o número de seus funcionários é fixado pelo governo federal. Todavia, abriu a possibilidade de melhorar a situação local aproveitando concursados e servidores da Caixa que eventualmente desejem trabalhar nesta cidade. Também informou sobre o investimento definido com emprendedor local, o engenheiro Paulo Pisoni, que no primeiro semestre deste ano deve iniciar a obra de construção da nova sede da Caixa nesta cidade, que garantirá espaço ideal e acessibilidade aos clientes, a ser concluída no prazo de 18 meses. Ficará localizada na Rua 13 de Maio, meia quadra abaixo da agência do Banco do Brasil.