Comandante do 14° BPM orienta sobre o trânsito

Os primeiros dias desta semana foram marcados por diversos acidentes em São Luiz Gonzaga. Alguns deles tiveram apenas danos materiais, e em outros pessoas ficaram feridas. Parte dos acidentes em São Luiz Gonzaga envolveram motociclistas.

O major Luiz Ernildo Maders, comandante do 14° BPM, em entrevista ao programa Cidade Alerta, pediu atenção aos motoristas, motociclistas e pedestres. Ele destaca que é preciso o máximo de atenção no trânsito, para evitar acidentes. ‘’Pressa, falta de atenção e de educação às vezes causam graves acidentes’’, disse.

Destacou que a Brigada Militar está constantemente orientando os motoristas e realizando autuações. Motoristas sem habilitação e embriagados também são constantes. ‘’Todos devem fazer a sua parte, estar com documentos em dia e nunca beber quando dirigir’’, orienta.

Doações para os atingidos pela enchente

Quanto às doações aos atingidos pela enchente, o major disse que a comunidade tem sido solidária. Porto Xavier recebeu diversos donativos. Os municípios de Garruchos, São Nicolau e Pirapó precisam de doações de água mineral e alimentos.

As doações podem ser deixadas na Brigada Militar. Os que não puderem levar as doações podem acionar o 190, que os policiais militares irão buscar o material.

Policiais que atuaram na copa retornam a região

Ontem os policiais da área do 14° BPM que participaram da Copa do Mundo retornaram ao efetivo. Eles atuaram em Porto Alegre e região Metropolitana durante os jogos da copa na capital.