CNEC/IESA promove mais uma Semana Acadêmica de Direito - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

CNEC/IESA promove mais uma Semana Acadêmica de Direito

24 de outubro de 2014 l 16:39
Materia atualizada: 24/10/2014 l 16:39




Compartilhe!

 

Teve início nesta quarta-feira, 22 de outubro, a 21ª Semana Acadêmica de Direito do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA).

Realizado no Auditório Azul da Instituição, o evento segue até a próxima sexta-feira, 24, com debates acerca dos Novos paradigmas do Direito Processual Civil.

"A Semana Acadêmica é um importante espaço aos acadêmicos, pois permite o contato direto com profissionais que operam o Direito em seu dia a dia. É um momento único para discutir, para agregar conhecimento à vida profissional", destacou o diretor da CNEC Santo Ângelo, professor Antonio Roberto Lausmann Ternes.

A convite dos organizadores, acadêmicos do 8º período do curso de Direito, palestrou durante a noite a pós-doutoranda, egressa do IESA e defensora pública do Estado no município de Santo Ângelo, Angelita Maria Maders. Aos participantes, a convidada debateu sobre o tema A atuação da Defensoria Pública na tutela individual e coletiva de Direitos.

"É importante frisar que a Defensoria Pública é para a sociedade. Ela presta assistência jurídica integral e gratuita a todos os necessitados". De acordo com a convidada, o desafio atual é garantir que a população tenha esse direito, com qualidade e, principalmente, celeridade nos processos. "Ainda temos muito que evoluir. O acesso ao Judiciário não compreende, apenas, o ingresso de uma ação. Outras formas precisam ser oferecidas à população, com vistas à solução de conflitos. E aí falamos da mediação e da arbitragem, por exemplo", completou.

Sequência

Nesta quinta-feira, 23, estão agendados mais dois debates: o primeiro, sobre Execuções civis e a dívida ativa da União: desafios e questões polêmicas, ficará a cargo do procurador da Fazenda Nacional Paulo Valdemar da Silva Balbé. Na sequência, palestra sobre os Aspectos processuais das ações de medicamentos, com o procurador do Estado, Telmo de Sousa.

O evento encerra-se na sexta-feira com mais duas discussões. A primeira será sobre A prática da conciliação na Justiça Federal, com Jair Somavilla, supervisor e conciliador no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Subseção Judiciária Federal de Santo Ângelo. Mais tarde, palestra com a mestra em Direito Ana Paula Cacenote. O tema será A mediação de conflitos como paradigma sociocultural na realização da cidadania.

As palestras iniciam-se às 19h30. O investimento para participar da Semana Acadêmica é de R$ 30,00.

Para mais informações, acesse www.cnecsan.edu.br ou ligue 3313 1922.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados