Todos os anos no mês de junho, escolas são decoradas com bandeiras coloridas. Ensaio de quadrilhas, preparação dos quitutes… pais que preparam suas filhas com vestidos coloridos de chita e os meninos com camisas xadrez e chapéus de palha. É o clima das festas juninas que animam alunos, suas famílias, professores e funcionários. O frio combina perfeitamente com o quentão, pipoca e cachorro quente.
Na semana passada, foram realizadas três festas juninas. Uma delas ocorreu na quarta-feira, na Escola Estadual Gustavo Langsh Polivalente. A festa teve carreata pelas ruas da cidade, renovação dos votos de casamentos caipiras anteriores e forró, além de diversos pratos típicos preparados por alunos e professores.
Na sexta-feira, a festa junina da URI movimentou a cidade. Inspirada na temática da Copa do Mundo, bandeiras coloridas dividiram espaço com bandeiras do Brasil. Alunos de todas as séries dançaram quadrilha, assistida por um grande público que lotou o ginásio. Nas redes sociais, alunos e pais postavam fotos da festa. Os quitutes também não faltaram, com barracas de doces, salgados e quentão.
Também na sexta-feira, estava programada o Arraiá du Senadô, da Escola Senador Pinheiro Machado. Devido ao mau tempo, a festa ocorreu no sábado à tarde se estendendo até à noite, com muita animação.
Na quarta-feira, é a vez do Arraiá do Rui. Alunos e professores convidam a comunidade para participar da festa, que terá quadrilhas, cadeia do amor, quentão, pipoca e doces típicos. O evento inicia às 18h30min.