A forte
chuva que atinge São Luiz Gonzaga desde a madrugada causa estragos nas casas. Em
vários pontos da cidade, a água invadiu residências e derrubou muros.
Confira a cobertura no Twitter @Rdmissioneira
Há casas na
Vila Paz totalmente tomadas pela lama. Os moradores perderam móveis e alimentos
dos armários. A água também invadiu a geladeira e sujou o que estava dentro. Há vários pontos sem energia e sem água.
Fotos e vídeos podem ser conferidos no Facebook da Rádio Missioneira
Os moradores estão inconformados com a situação, que é rotineira. A moradora Maria Eni, de 76 anos, já passou pela situação várias vezes. “Toda vez que chove forte é assim”, explica. “Já pedimos tantas vezes, nenhuma autoridade veio ver essa situação”, desabafa.
No Bairro Agrícola, a força da água derrubou dois muros, construídos pelos moradores há pouco mais de três meses. “Gastamos do nosso bolso com bueiro e muro para que a água não invadisse mais, mas não adiantou”, lamenta o morador João Oliveira, ao ver a construção no chão.
Já no Bairro Duque de Caxias, a reportagem da Missioneira encontrou o morador Jairo Ferraz dentro do boeiro, tentando desentupir o local com uma pá. “A água entrou em toda a casa, limpamos tudo, agora estou tentando evitar que aconteça de novo”, diz.
“Fato atípico”
O secretário de Obras, Luiz Carlos Oliveira, disse que o fato de hoje é atípico. “Não podemos lidar a com atipicidade dos casos”, informou à reportagem. Disse que há vários problemas, como caixas abaixo do nível da rua, que colaboram para a situação.
Ainda disse que a questão do lixo jogado nas ruas e bueiros agrava a enchente. “Pedimos a colaboração de todos, para evitar situações como essa”, explicou. Luiz Carlos destacou ainda que equipes estão nas ruas, trabalhando nos pontos mais críticos.
Chuva vai continuar
A previsão do tempo indica mais chuva e temporais para a terça-feira. Confira aqui a previsão do tempo. A chuva persiste ao longo da semana, com previsão de precipitações até sexta-feira.