Quase 50 mil pessoas tiveram de deixar casas devido às enchentes no estado
Crédito: Secom ES / Divulgação / CP
|
|
A Defesa Civil do Espírito Santo registrou nesta quarta-feira mais seis mortes em decorrência da chuva que atinge o estado desde o início de dezembro. Com isso, subiu para 21 o total de vítimas: são duas em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, oito em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e uma em Nova Venécia.
O número de cidades afetas também cresceu e agora são 50 conforme o último boletim da Defesa Civil divulgado há pouco. O governo estadual decretou situação de emergência ou estado de calamidade em 48 das 78 cidades capixabas.
Ao todo, 48.601 pessoas tiveram que deixar as casas por problemas relacionados com as chuvas. Destas, 4.565 foram acolhidas em abrigos e 44.036 estão em casas de parentes e amigos. Ontem, esse número chegou a 49.886.
Chuvas devem continuar
As chuvas devem continuar, de moderadas a fortes em Minas Gerais e no Espírito Santo, além das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão vale também para áreas isoladas de Goiás, do Distrito Federal, do Tocantins, de Mato Grosso e de Rondônia. Nesses estados, porém, a chuva pode ser acompanhada de trovoadas e rajadas de vento ocasionais.
|