CFC Cadore oferece hospedagem para alunos

O CFC Cadore continua oferecendo diferenciais aos alunos que querem tornar-se habilitados. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o diretor do CFC, Pasqual Cadore, falou sobre a possibilidade de hospedar-se no centro durante as aulas.

O serviço é oferecido sem custos aos alunos que moram no interior ou em cidades da região. ‘’Muitas vezes é difícil vir de longe todos os dias, por isso oferecemos a hospedagem’’, explica Cadore.

Conforme o diretor, mais de 30 alunos já se hospedaram no CFC, facilitando assim o estudo necessário para tornar-se habilitado. ‘’Vemos os alunos satisfeitos e com bom rendimento’’, diz.

Neste final de semana, o CFC Cadore promoveu a segunda edição do curso de Mototaxistas. A primeira edição do curso, que ocorreu em fevereiro, foi um sucesso, por isso o CFC decidiu iniciar um novo curso. O município de São Luiz Gonzaga regulamentou neste ano a profissão de mototaxista.

Nas ruas, já é possível ver os mototaxistas com coletes especializados, placas vermelhas e equipamentos de segurança. Os alunos tiveram 25 horas de aula teóricas, que ocorreram na sexta à noite, sábado e domingo o dia todo. Eles estudaram de forma aprofundada a Lei 12.009/09 e as resoluções do CONTRAN, que falam das normas para a prática profissional, como os requisitos, o que a moto e o piloto devem ter, além de estudarem a Lei Municipal sobre o tema, que regulamentou o ofício de moto taxista no município.

A próxima etapa do curso são as aulas práticas, previstas para serem realizadas no fim de semana pós o carnaval. Nas aulas práticas os alunos terão como foco o domínio da motocicleta em movimento, além nas normas de circulação.