Está aberto o prazo para que os interessados se inscrevam a uma vaga na segunda edição do programa CNH Social. Hoje no Jornal da Manhã o diretor do CFC Cadore, Pasqual Cadore, falou sobre o programa. Os interessados devem procurar o CFC até 4 de julho, levando CPF, Identidade, comprovante de residência o cartão do número do cadastro da inscrição social.
O resultado final do sorteio ocorre em 22 de julho. Cadore explicou que além da primeiro habilitação, também é oferecida a troca de categoria de forma gratuita. Na edição do ano passado, o CFC Cadore ficou entre os cinco CFC’s com mais beneficiados com programa. No total, foram 105 carteiras gratuitas.
Dos sete mil serviços, 1,4 mil são de primeira habilitação, 1,4 mil de adição de categoria e 4,2 mil de mudança de categoria, 840 destinados à mudança para categoria “C”, 2.940 destinados à mudança para categoria “D” e 420 destinados à mudança para categoria “E”. Quinze por cento das vagas serão reservadas à população negra e 50% das vagas de mudança de categoria a mulheres.
As pessoas beneficiadas pelo programa ficarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, aulas em simulador, curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.
Poderão requerer o benefício candidatos maiores de 18 anos, que sejam residentes no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Aqueles que se inscrevem nas outras edições do programa devem se inscrever novamente. O CFC Cadore atende durante todo o dia, das 8h às 21h, sem fechar ao meio dia. Informações pelo telefone 3352-4292.