A Cermissões iniciou nesta quarta-feira (22), o roteiro de mini assembleias nas comunidades atendidas pela cooperativa. A comunidade da Esquina do Ivaí recebeu a primeira reunião, com a presença do presidente Diamantino Marques dos Santos.
Em entrevista ao vivo ao Panorama de Notícias, Diamantino falou sobre o roteiro de mini assembleias. Comemorou o sucesso da primeira realizada hoje, onde foi apresentado o balanço do trabalho realizado nos últimos meses.
Disse que as contas em 2013 foram fechadas em dia. O que preocupa a direção da Cermissões é a dívida do governo com as cooperativas. Atualmente, a dívida está na ordem de R$ 1,6 milhões.
‘’Não é a primeira vez que isso acontece, em outras vezes ficamos até cinco meses sem receber’’, informou Diamantino. Ele explicou que a situação não é a exclusiva com a Cermissões, sendo que outras cooperativas enfrentam a mesma situação.
‘’Esse valor está pesando no orçamento, estamos deixando de investir para os nossos associados’’, destacou. Com intuito de resolver a situação, a direção da Cermissões buscou apoio no congresso, protocolando um pedido na capital federal. Outras cooperativas estão adotando o mesmo processo em busca de uma negociação.
‘’Esperamos que todas as unidas as cooperativas consigam esse valor para o benefício dos associados’’, informou o presidente. Diamantino finalizou a entrevista falando sobre a nova subestação em São Miguel das Missões.
A obra está pronta, restando apenas o término da instalação elétrica, de responsabilidade da RGE. A concessionária está esperando uma liberação da Fepam. Diamantino espera que tudo seja resolvido até o dia 15 de março, na comemoração de aniversário da cooperativa.
A próxima mini assembleia está marcada para o dia 28 de janeiro, no salão da comunidade do Rincão de São Pedro. Todos os associados são convocados a participar.