logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Casamento Coletivo: mais uma edição de sucesso e emoção

Compartilhe!
No dia em que São Luiz Gonzaga comemorou 327 anos, 12 casais firmaram matrimônio, durante o 8° Casamento Coletivo, promovido pela Rádio Missioneira. A tarde ensolarada e típica de outono e o carinho da comunidade que acompanhou a cerimônia proporcionou um momento importante aos casais que oficializaram união, muitos deles juntos há anos, com filhos e netos, porém sem o registro oficial.

É o caso de Edimar Antônio Andrade e Norma Fernanda Aranda, juntos há 24 anos. ‘’Tentamos algumas vezes, mas por dificuldades de organizar a documentação nunca deu certo, mas dessa vez foi tudo fácil e estamos finalmente casados e felizes’’, comenta Edimar.

Nesta edição, também participaram jovens casais, que também sonhavam com o casamento. Camila Beron e Adão Marino de Andrade, juntos há cinco anos, tinham o sonho de casar oficialmente. ‘’Sempre foi meu sonho casar, agora é um momento de muita felicidade, são cinco anos juntos mas sempre se parece com a primeira vez juntos’’, conta a noiva emocionada.

Este é o principal objetivo do casamento, realizado todos os anos pela emissora, como forma de cumprir seu papel social. ‘’Desta forma, cumprimos nosso papel social de estimular o trabalho voluntário e fazer pelo bem pela nossa comunidade e também retribuímos a confiança dos nossos ouvintes e patrocinadores’’, destaca a diretora da Rádio Missioneira, Luciana Cavalli Ottoni.

Em cada edição do casamento, um casal da comunidade recebe uma homenagem, como forma de exemplo aos recém casados. Neste ano, o casal Renato Boteselle e Maria Helena Boteselle foram os homenageados no mesmo local em que se conheceram há mais de 60 anos. ‘’Sempre ficamos juntos, um para o outro, partilhando nossa vida’’, afirma a professora Maria. Da união, o casal possui três filhos, seis netos e uma bisneta.

Para o advogado Renato, o segredo de um casamento feliz e duradouro como o seu está no amor e na fé. ‘’É uma vivência diária, um amor que tem que ser regado todos os dias, com isso os casais poderão encontrar a felicidade assim como nós encontramos’’, ressalta Renato.

A cerimônia ocorreu no Palco Cenair Maicá, apresentada pelo locutor do programa Jornal da Manhã, Nivaldo Maciel. Um grande público acompanhou o evento e aplaudiu os noivos. O apóstolo Jonas Moura, da Igreja Internacional da Fé fez a bênção ecumênica aos noivos. O juiz de paz do casamento foi Paulo Trauer, com apoio da titular do Cartório de Registro Ana Lúcia Da Cas.

A iniciativa da Rádio Missioneira conta com apoio do Cartório de Registro Civil, Jornal A Notícia, Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social. A direção da emissora agradece a todos os apoiadores do evento e aos casais que participaram desta 8° edição do casamento.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.