O Capitão Brum confirmou que a abordagem no final da tarde de ontem próximo ao 4º RCB foi decisão de comum acordo entre os Comandantes. Disse que a relação entre os Comandos do 14º BPM e o 4º RCB é estreita e por isso a medida adotada não foi nenhuma retaliação e não tem nada a ver com o que aconteceu na terça pela manhã.
A respeito dos acontecimentos da noite passada e anterior com o furto de dois veículos e a recuperação dos mesmos, disse que a BM não faz segurança sozinha, mas acredita que os meliantes que estão agindo são os mesmos que foram liberados do presídio após vencer o prazo de sua preventiva. Acredita que a união de todos os órgãos de segurança, Judiciário, MP e Policia Civil poderá trazer um resultado satisfatório para a comunidade.
Citou o exemplo da Câmara de Vereadores que teve o seu prédio arrombado na noite passada e uma residência no Bairro Duque de Caxias, onde foram levados diversos objetos e um Honda Civic. O veiculo foi abandonado próximo ao Bairro Itapevi e localizado pela BM. Na entrevista o Comandante afirmou que entre 8 e 9% do efetivo do 14º BPM estão participando de força tarefa e por isso vem fazendo o máximo com o mínimo que possui de material a sua disposição. Esta é a função da BM. Confirmou ainda para hoje as 17horas uma formatura geral onde os policiais irão receber informações a respeito dos procedimentos que serão adotados no dia a dia no exercício de suas funções.