Cadastro Florestal e 3ª Jornada Técnica Ambiental estão entre as ações do Condimas e AMM - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de janeiro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Cadastro Florestal e 3ª Jornada Técnica Ambiental estão entre as ações do Condimas e AMM

3 de janeiro de 2014 l 07:47
Materia atualizada: 03/01/2014 l 07:47




Compartilhe!

Os integrantes do Conselho dos Dirigentes e Técnicos Municipais do Meio Ambiente (Condimas) estão se organizando para trabalhar na questão do
cadastro florestal, junto aos 26 municípios que compõem a região das missões. De acordo com o gestor ambiental e coordenador do Condimas/Missões, Antônio Cardoso, o trabalho será desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente e Agronegócio (Demagro) da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e coordenado pela diretora do departamento, prefeita municipal de Sete de Setembro, Rosane Grabia. O objetivo é ampliar as ações dos orgãos ambientais e orientar os dirigentes, técnicos e fiscais para implementação do Cadastro Técnico Florestal e mudanças do Código Florestal Brasileiro. "Esta é a nova modalidade que o Ministério do Meio Ambiente está exigindo nas propriedades rurais. Em 2014 todas elas terão que providenciar o cadastro e fazer a averbação na sua escritura", explicou.

Outra iniciativa do Condimas e da AMM é a realização da 3ª edição da Jornada Técnica Ambiental nas Missoões, que deverá acontecer em março ou abril deste ano. Cadastro Técnico Ambiental é o tema que está previsto para ser discutido no evento, direcionado a todos os gestores municipais, técnicos, fiscais, servidores de outras secretarias que atuam nesta área, especialmente as Secretarias Municipais de Agricultura, que atendem aos agricultores. "São muitas as dúvidas, falta de informações e capacitação neste setor, por isso, estamos planejando trabalhar neste tema", ressaltou Antônio Cardoso, ao destacar que em junho de 2013, a participação dos municípios da região na Jornada Técnica Ambiental nas Missões, que ocorreu em Santo Ângelo, foi expressiva. "Todos os municípios da AMM estavam representados. Esperamos que neste ano aumente ainda mais o número de participantes", completou.

Em razão das mudanças nas administrações no início de 2013, o Condimas trabalhou na formação dos técnicos e gestores ambientais municipais, além da reestruturação dos órgãos ambientais. A Jornada Técnica Ambiental é promovida pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), por meio do Conselho dos Dirigentes e Técnicos Municipais do Meio Ambiente (Condimas), sob a coordenação do Departamento de Meio Ambiente e Agronegócio (Demagro).


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados