Conforme a Brigada Militar, em nota enviada à imprensa, a morte de um homem de 71 anos, durante uma operação das forças de segurança no interior de Pirapó na última terça-feira (23), foi decorrente da “oposição à intervenção policial” do indivíduo.
Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 9h15 de ontem, as equipes da Brigada Militar, Polícia Civil de Pirapó e Draco de São Luiz Gonzaga, realizaram uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências na localidade de Cerro dos Amaros.
Ainda, conforme a Brigada Militar, um dos indivíduos, ao perceber a presença policial, saiu pela porta dos fundos de uma das residências, portando um revólver calibre 38. “Apontou a arma na direção de um policial, sendo necessário que outro policial efetuasse dois disparos para fazer cessar a iminente agressão”, afirmou o órgão de segurança.
Um disparo atingiu a perna do homem e o indivíduo veio a óbito. O local foi isolado e periciado pelo Instituto Geral de Perícias. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.
Foram apreendidas várias armas de fogo e diversas munições intactas e deflagradas. Três pessoas foram presas.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Brigada Militar