Bossoroca: realizada a abertura oficial do Natal - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
9 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bossoroca: realizada a abertura oficial do Natal

9 de dezembro de 2013 l 14:40
Materia atualizada: 09/12/2013 l 14:40




Compartilhe!

Os festejos natalinos iniciaram oficialmente no município de Bossoroca no dia 07 de Dezembro em ato solene realizado na Praça Porfírio Pereira.Na ocasião autoridades trouxeram sua mensagem, houve apresentações artísticas da Escola Municipal Josefina Ferreira Aquino, da Escola Estadual Haidée Nascimento e do Grupo Pérolas da Igreja Assembléia de Deus. Na sequencia ocorreu a chegada do Papai Noel, o qual recebeu das mãos do Prefeito a Chave da Cidade, em seguida o Bom Velhinho distribuiu balas às crianças e as recebeu em sua casa natalina onde deu atenção à elas e tirou fotos. 

O Projeto Natal Missioneiro realizou-se em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e CRAS Juntamente com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, apoiadas pela Associação Industrial e Comercial de Bossoroca – ACI, e Prefeitura. O Projeto visou a conscientização e preocupação com o meio ambiente, mas também visou as relações humanas, pois abriu espaço para a comunidade participar através da oficina de Garrafas Pet, a qual funcionou nas dependências da Secretaria de Turismo.
As confecções dos adereços natalinos que estão enfeitando a praça foram desenvolvidos pelos oficineiros e a oficina foi ministrada pelo artista plástico, Flávio Dapieve.

Segundo Dapieve, “A matéria prima para as confecções dos adereços natalinos foi a Pet, mas também foi utilizado outros materiais recicláveis para os detalhes dos adereços. A idéia principal foi trabalhar com reciclagem, por isso esse projeto se torna muito importante, não somente pela conscientização e preocupação com o meio ambiente, mas também visando as relações humanas. O que para alguns é lixo, nas mãos de um artista se transforma em obras de arte”.

A Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, conscientes de sua responsabilidade para com o Município, agradecem de forma especial, o apoio das secretarias de Obras e Trânsito e Secretaria da Agricultura e meio Ambiente, à cada um dos participantes, à ACI, parceira desse evento, e especialmente a cada cidadão que acreditou na realização desse trabalho, participando da Oficina de garrafa Pet, e as pessoas que doaram as garrafas Pets e tantos outros materiais recicláveis. Saibam, que esse pequeno gesto contribuiu para deixar nossa Praça ainda mais bonita para os festejos do Natal. A Administração Municipal apenas da o ponta pé inicial, mas quem faz acontecer é a Comunidade, contribuindo, participando, manifestando suas opiniões e acreditando que é a união que gera o real crescimento.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados