Bossoroca: Confraria do Icamaquã pretende construir monumento em homenagem à Noel Guarany

A diretoria da Confraria do Icamaquã aprovou por unanimidade a sugestão do confrade Vasco Rodrigues para que seja iniciado um Movimento Pró-construção de um Monumento a Noel Guarany para ser colocado nas proximidades do trevo da Rodovia RS-168 na entrada da cidade de Bossoroca.

João Antunes ficou encarregado de fazer os contatos com o escultor Vinícius Ribeiro sobre o custo da obra e prazo de entrega para, então, ser dado início à campanha de arrecadação.

A estátua inicialmente pretendida será de três metros de altura para ser colocada numa base de igual tamanho.

A Confraria do Icamaquça, através da sua executiva, já está expedindo ofícios às entidades e pessoas da comunidade no sentido da viabilização deste importante projeto que visa ser mais uma identidade de Bossoroca através da imagem deste imortal cantor, compositor e pajador Noel Guarany (o cantor da Bossoroca que canta com galhardia) que deixou uma belíssima e valiosa obra que o colocou como um marco da música missioneira.

Nesta frase o escultor Vinícius Ribeiro sintetizou muito bem o propósito da Confraria do Icamaquã sobre o monumento a Noel Guarany quando descreveu que, “criar um símbolo é mostrar ao mundo que existimos, é fortalecer o turismo, exaltar o amor pelo chão e demarcar nosso espaço antes que outros façam”.