Bossoroca: comemorado o Dia do Idoso

Compartilhe!

Ontem a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referencia em Assistência Social realizaram nas dependências do Clube 3 de Julho, um evento em homenagem e comemoração ao Dia Internacional do Idoso.Estiveram presentes autoridades municipais, servidores, Grupo de Convivência da 3ª Idade Bom Viver, representantes da SICRED, que é uma apoiadora dos eventos da cidade e comunidade.

Na ocasião o Prefeito Municipal, Ardi Jaeger, saudou os presentes e explanou sobre autoestima e qualidade de vida na terceira idade; Na sequencia, aestagiária em assistência social, Bruna Dornelles trabalhou atividades dinâmicas; Após, a fisioterapeuta do NASF, Aline Basso, abordou assunto sobre a saúde do idoso. Posteriormente foi servido almoço aos participantes.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro e este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

O dia internacional do idoso, também se faz em reconhecimento em ao fato de que a população mundial está envelhecendo e que isto pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais da humanidade em geral, o que pode contribuir em muito para paz e o desenvolvimento globais no século XXI.