Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Avaliação positiva do lançamento oficial da Expo São Luiz/2015

Compartilhe!

Na reunião de quarta-feira, o presidente Sérgio Torres dos Santos solicitou aos integrantes da comissão executiva e das comissões setoriais, avaliação pessoal em torno do lançamento oficial da Expo São Luiz, realizado dia 31 de março, no parque de exposições do Sindicato Rural. Todos que se manifestaram foram no sentido de que houve superação nos objetivos, seja pela boa organização, como pela qualidade da apresentação do lançamento e do público presente. O assessor de informática da Expo São Luiz, Wellington Lenz, revelou que os números apurados nas redes sociais demonstraram o interesse geral da população pelo evento, com ampla aceitação dos shows contratados. O presidente Sérgio Torres dos Santos, por sua vez, disse que a venda de 1.200 passaportes, em apenas quatro dias e meio, informa sucintamente o apoio e o entusiasmo dos são-luizenses com a Expo São Luiz.

Em vista desse apoio, decidiu ampliar a comercialização de passaportes ao preço de R$ 65,00 a unidade. Em vez de mil, serão dois mil, com prazo definido para encerramento dessa etapa, no final deste mês.

Os passaportes podem ser adquiridos à vista ou a prazo pelo cartão de crédito, na ACI, Sindicato Rural e Sindilojas. A Coopatrigo também está fazendo a venda para seus funcionários e o Cacrebe para seus associados (militares). Considerando as vendas na Coopatrigo e através do Cacrebe, o total vendido já chega a 1.500 passaportes. Portanto, restam 500 disponíveis aos interessados, a R$65,00.
Quanto aos camarotes, é grande o interesse em formalizar agora a compra desse espaço exclusivo para assistir os shows. A esse respeito, Sérgio Torres dos Santos informou que este ano a Expo São Luiz vai instalar uma área coberta maior, com um mínimo de 52 camarotes, podendo chegar a 60. Informou que só em maio terá condições de definir valores e formas de pagamento, que serão as mais acessíveis possíveis.

Adquiridos postes de concreto para ampliar iluminação no parque de exposições

O presidente Sérgio Torres dos Santos informou que na companhia de alguns companheiros da comissão, foi a Caibaté participar de um leilão promovido pela Cermissões, para adquirir postes de concreto, necessários à amplia da rede elétrica no parque de exposições, a fim de abastecer os expositores e o sistema de iluminação pública interna.

Designer de Moda cria traje de gala para soberanas da Expo São Luiz/2015

A conterrânea Luciane Morazzi, festejada designer de moda que até recentemente estava estabelecida em São Paulo, apresentou na reunião da Expo São Luiz realizada quarta-feira o projeto do traje de gala que criou para as soberanas do evento. Esta é a segunda vez que Luciana Morazzi colabora com a Expo São Luiz, emprestando seu talento, aplicado em sua área de trabalho, com reconhecimento geral do mundo da moda.

O presidente da Expo São Luiz, Sérgio Torres dos Santos, abriu a reunião e passou a palavra para Luciana, para apresentar o projeto criado para vestir as nossas soberanas. Explicou que o processo criativo inicia em um tema vinculado ao evento, à região, à cidade e suas vocações. Em vista disso, decidiu ancorar seu projeto na cultura musical de São Luiz Gonzaga, o que lhe valeu o título de Capital Estadual da Música Missioneira, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado, por iniciativa do deputado Basségio.

Para explicar como se inspira e vincula o processo de criação ao tema escolhido, exibiu um vídeo aos presentes, mostrando a galta e o violão como elementos indispensáveis da cultura musical de São Luiz Gonzaga. E aos poucos, o vídeo foi mostrando detalhes desses instrumentos musicais e a forma como transferiu detalhes para o traje de gala criado. Foi fácil a todos compreender a inspiração da artista, todos elogiando, com uma salva de palmas o excelente resultado alcançado.

Os vestidos serão confeccionados em São Luiz Gonzaga e só serão tornados públicos em atos oficiais da Expo São Luiz, informou a Comissão Executiva do evento.
Luciana, que residia a vários anos em São Paulo, onde exercia suas atividades profissionais, está mudando residência para Porto Alegre, onde vai se estabelecer com negócio próprio, ligado ao mundo da moda.