Audiência Pública vai debater criação do Corede – Missões – Fronteira

 Nesta quarta-feira, 16 de julho, às 09h30min, vai ocorrer na capital do estado uma audiência pública na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa em Porto Alegre, para debater a criação de um novo corede. O Missões-Fronteira. O qual abrange o município de São Luiz Gonzaga e mais 12 próximos a nossa cidade. Essa audiência foi convocada pela deputada Miriam Marroni (PT).

Para os 13 municípios desta microrregião, que postulam a criação do novo Corede, o objetivo é arrecadar mais recursos nas consultas populares anuais promovidas pelo governo do Estado. E têm como exemplo os sindicatos de trabalhadores rurais desta região, que decidiram criar duas regionais, para manter uma relação harmoniosa nas Missões. Assim, temos aqui a Regional Missões 1, na microrregião de Santo Ângelo e a Regional Missões 2, na microrregião de São Luiz Gonzaga. O fato de termos duas regionais nas Missões, não tem impedido que a região trabalhe unida nas manifestações em favor da categoria.

Além dos prefeitos, estarão presentes os presidentes das Câmaras de Vereadores, vários edis dos 13 municípios, as diretorias dos Comudes e ACIs.

A reportagem da Rádio Missioneira, em contato com as Prefeituras dos municípios que farão parte do novo Corede, confirmou a participação dos prefeitos de São Luiz Gonzaga, Porto Xaxier, Dezesseis de Novembro e Bossoroca. As prefeituras de Roque Gonzales, São Paulo das Missões, Santo Antônio das Missões e Pirapó estarão presentes através de um representante. Ainda não confirmaram presença os prefeitos de Rolador, Garruchos, São Nicolau, Mato Queimado e Caibaté.