Audiência pública sobre segurança pública contou com a presença da comunidade e autoridades

Foi realizada na última sexta-feira uma audiência pública com a comunidade são-luizense, com objetivo de discutir a segurança do município. O evento contou com a presença do deputado Federal Fernando Marroni, autor da emenda no valor de R$ 1 milhão, para aquisição das câmeras de videomonitoramento, e da deputada estadual Mirian Marroni.

O deputado visitou a Rádio Missioneira e concedeu entrevista ao Jornal da Manhã. Ele destacou a importância de discutir o assunto com toda a comunidade. Marroni salientou que as câmeras que serão implantadas na cidade serão de grande ajuda na segurança da comunidade. Serão 26 câmeras implantadas em locais estratégicos, que irão auxiliar em caso de crimes como roubos e assaltos.

O deputado também ressaltou que o dinheiro da emenda está assegurado, por se tratar se uma emenda impositiva. Ele acredita que ainda no segundo semestre deste ano elas serão implantadas e estarão em funcionamento até o final do ano.O projeto com todas as normas já foi protocolado. Ele foi criado pelos membros do Gabinete de Gestão Integrada, coordenador por Edison Lisboa, policial civil e Eduardo Brum, capitão do 14° BPM.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a situação da ERS 168. Em virtude da urgência dos reparos, foi dispensada a licitação.O trabalho deverá ser feito através de decreto emergencial. Os deputados destacaram que por problemas de contrato o decreto ainda não foi assinado, porém a equipe trabalha para que isso aconteça o mais breve possível. A deputada Mirian Marroni também concedeu entrevista à reportagem. Ela deverá ir ao amanhã, no programa Jornal da Manhã.