Arpa promoveu encontro para discutir Cadastro Ambiental Rural

Compartilhe!

São Luiz Gonzaga sediou ontem um Encontro Técnico sobre o Cadastro Ambiental Rural, promovido pela Associação Regional dos Profissionais da Agronomia. O presidente João Luis Pillon, participou do Jornal da Manhã de hoje e falou sobre o evento.O objetivo era discutir sobre o cadastro ambiental rural, que passará a ser obrigatório em todas as propriedades a partir do ano que vem.

Na oportunidade os 51 profissionais, os quais 45 eram engenheiros agronômos, também discutiram sobre as leis ambientais.O cadastro poderá ser feito pelos produtores via internet, onde deverão ser enviadas várias informações sobre a propriedade. Porém será necessária uma vistoria na propriedade, que deve ser realizada por um engenheiro agrônomo. Para Pillon, foi uma satisfação sediar um evento desse porte em São Luiz Gonzaga.

O encontro teve a participação de profissionais de Santa Rosa, Uruguaiana, Itaqui e municípios da região. O palestrante foi o engenheiro agrônomo Ivo Lessa Silveira Filho. Ele concedeu entrevista à reportagem da Rádio Missioneira. A entrevista irá ao ar no programa Jornal da Manhã.  Os produtores rurais que não efetivarem o cadastro estarão sujeitos a sofrer restrições, como a impossibilidade de solicitarem crédito rural em instituições financeiras.