logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aprovadas audiências públicas sobre criação de Corede Missões Fronteira

Compartilhe!

A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Mano Changes (PP), aprovou, em reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (30), a realização de duas audiências públicas. A primeira, proposta pelo deputado José Sperotto (PTB), será para a apresentação de estudo realizado pela Fundação de Economia e Estatística sobre os impactos econômicos da Copa do Mundo. O debate está marcado para o dia 21 de maio (quarta-feira), logo após a reunião ordinária do grupo técnico. A segunda audiência aprovada é de iniciativa da deputada Miriam Marroni (PT), com o objetivo de discutir a proposta de criação do Corede Missões-Fronteira.

Também foi aprovado na reunião parecer favorável do deputado Aloísio Classmann (PTB) à inclusão da Festa Colonial de Canela no Calendário Oficial de Eventos do Estado, conforme proposto pelo deputado João Fischer (PP).

Ainda durante a reunião, o deputado Raul Carrion (PCdoB) descreveu a situação de estudo da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) relativo às ferrovias. Conforme o parlamentar, versão definitiva deverá ser apresentada em junho. A frente parlamentar coordenada pelo deputado solicitou audiência com o ministro dos Transportes para tratar do tema, mas, segundo Carrion, ainda não obteve retorno.

Participaram da reunião ordinária da comissão os deputados Mano Changes (PP), presidente, Aloísio Classmann (PTB), Alexandre Postal (PMDB), Gerson Burmann (PDT), José Sperotto (PTB), Lucas Redecker (PSDB), Miriam Marroni (PT) e Raul Carrion (PCdoB).

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.