Atletas revelados pela ACLE de Cerro Largo, Yago Pedroso Miranda, 19 anos, e Gustavo Hartmann Issler, 20, tiveram a oportunidade de disputar uma Série Ouro em 2014 em Cachoeira do Sul, mas agora eles voltarão a defender um clube de sua região, pois vestirão a camisa da AGSL em 2015.
Yago e Gustavo, que começaram a jogar profissionalmente na ACLE, na Série Prata, deram continuidade à suas carreiras na cidade de Cachoeira do Sul, quando foram indicados pelo jogador Dalvan, também integrante do time de Cachoeira.
Tanto Yago como Gustavo estiveram jogando contra a AGSL nas quartas de final da Copa Lupicínio Rodrigues, quando a equipe são-luizense teve dificuldades, mas acabou vencendo o Cachoeira, passando para a semifinal da competição, onde foi eliminada pelo América. No jogo da volta entre Cachoeira e AGSL, em São Luiz, Gustavo começou como titular e Yago se revezou com o capitão da equipe, Lefor.
A experiência na elite do futsal fez muito bem aos dois, conforme diz Yago: “Já sabia que ia ser bem pegado e teria jogos muito brigados, pois já tinha jogado uma Série Prata”. Gustavo também ressalta a experiência adquirida em Cachoeira do Sul: “Consegui conquistar meu espaço no time e pude ganhar mais experiência com os outros jogadores e treinador. Foi um tempo curto, mas muito proveitoso. Acho que a dificuldade foi a intensidade dos jogos. Na Série Prata era mais cadenciado, mas com um tempo de treinamento com o time consegui ajustar e entrar no ritmo”.
Sobre a AGSL, Yago menciona o trabalho da diretoria, que sempre fez bons times: “Sei que a AGSL tem uma ótima diretoria e sempre faz times bons para estar sempre entre os grandes e eu espero pode ajudar muito a equipe e garanto que esforço e dedicação, isso nunca faltará”. Para Gustavo, a torcida são-luizense também faz a diferença: “Já tive oportunidade de jogar contra a AGSL e todas vezes foi muito difícil, pois é um time que joga com a sua torcida, que também é muito grande. Pra mim vai ser muito bom fazer parte desse time, espero poder acrescentar e vou buscar o meu espaço”.