logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ano letivo na rede estadual vai começar em 24 de fevereiro de 2014

Compartilhe!

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quarta-feira, que o ano letivo na rede estadual, em 2014, vai começar em 24 de fevereiro e deve se estender até 19 de dezembro. Nas redes municipais e privada o início das aulas pode oscilar entre 17 e 24 de fevereiro. O recesso escolar de inverno ocorre entre 19 de julho e 3 de agosto.

O calendário proposto cumpre a carga horária mínima de 200 dias letivos e 800 horas de aulas no Ensino Fundamental e de mil horas no Ensino Médio. O cronograma não prevê férias durante o período de realização da Copa do Mundo de futebol.

Nos dias de jogos do Brasil, quando deve ser decretado feriado nacional, as aulas serão suspensas e os dias terão de ser recuperados pelas redes de ensino. As definições seguem pareceres dos conselhos Nacional e Estadual de Educação. O Protocolo de Intenções do calendário escolar 2014 deve ser assinado ainda em outubro.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.