Aniversário de Itacurubi terá dez dias de comemorações

O município de Itacurubi irá comemorar 26 anos de aniversário com ampla programação para a comunidade. As festividades iniciam no dia 30 de abril, com reunião do orçamento participativo, seguido de almoço para os servidores, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

No dia 1° de maio, ocorre a IV Cavalgada da Mulher, agora denominada Cavalgada Apolinária Cardoso, na Fazenda de Bolivar Dorneles. Após o almoço, os cavalarianos seguem para a Associação da Invernadinha, onde irá ocorrer tertúlia e jantar. Pela manhã do dia 02 de maio, a cavalgada segue para a Fazenda Santa Terezinha, de Ercílio Rocha, onde será servido almoço.

Neste mesmo dia iniciam as movimentações para a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, com chegada dos animais no Parque do Sindicato Rural. Às 14h, será realizada a solenidade de abertura oficial dos festejos em comemoração ao aniversário de 26 anos, com transmissão ao vivo pela Rádio Missioneira. O evento contará com apresentações artísticas, bolo frito e café de cambona no CTG Ilhapa do Rio Grande. Às 23h, será realizado o Baile do Município, animado pela Banda Portal da Serra, com escolha da Rainha 2014.

No sábado (03), inicia a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas e o torneio de bocha. À noite, será realizado o II Festival do Galeto, pela Associação de Amparo ao Idoso Tia Nurica. No domingo (04), haverá missa na Igreja Matriz às 9h. Também ocorre neste dia uma festa promovida pela Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste Itacurubiense. Ao meio dia será servido almoço festivo na Igreja Quadrangular.

À tarde, os idosos da região participam de baile da 3° idade, com animação do grupo Os Pataqueros. Também ocorre a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol. No dia 05 de maio, às 19h, a comunidade é convidada para um culto ecumênico na Praça Manoel dos Santos Rocha.

Em sequência às festividades, no dia 06 de maio , às 8h, tem palestra sobre gastronomia campeira, no CTG Ilhapa do Rio Grande, com degustação. À tarde a programação será voltada para alunos das escolas, com escolha da Garotinha Itacurubi, apresentações culturais e gincanas. À noite, ocorre um jantar bingo, na Igreja Luterana.

No dia 07 de maio, às 20h, será realizada sessão solene da Câmara de Vereadores, seguida de jantar baile do CTG. No dia 08 o jantar será no Salão Paroquial, às 20h.

Encerrando as festividades no dia 9 de maio, data oficial do aniversário, ocorre a Reunião da Regional do Corede Fronteira Oeste, III Fecarti – Feira Colonial e do Artesanato de Itacurubi e a Feira Micro Regional do Artesanato dos Municípios da Fronteira Oeste, na Praça Manoel dos Santos Rocha. Toda a programação desse dia terá a participação da Rádio Missioneira. 

À tarde, tem mateada e show com Pedro Ivo e grupo Vento Minuano, brinquedos infláveis para as crianças e diversas atrações. O bolo de aniversário será cortado às 16h. O encerramento das festividades está programado para as 17h.