Ampliada a vacinação para novo grupo de trabalhadores de Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio das Missões realizou a aplicação da 1ª dose contra a covid-19 para novo grupo de trabalhadores nesta quinta-feira (10).

Todos os professores das escolas municipais e estaduais que ainda não haviam sido imunizados, assim como as serventes, monitores, motoristas e demais trabalhadores na educação, que atuam no setor administrativo, foram vacinados na manhã de hoje.

Posteriormente, no decorrer da semana, os demais profissionais da educação estarão sendo gradativamente vacinados. De acordo com a Saúde, continuarão sendo imunizadas com a 1ª dose as pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos, e com deficiência permanente, cadastrado ou não no Benefício de Proteção Continuada (BPC), a partir dos 18 anos.

Além disso, gestantes e puérperas que apresentarem indicação médica, após avaliação compartilhada de risco/benefício, também poderão ser imunizadas.

A Secretaria de Saúde também estará dando continuidade à vacinação contra o vírus Influenza da gripe (H1N1) na Sala de Vacinas para idosos a partir dos 60 anos e professores.

Para as pessoas que puderem e quiserem, no momento da vacinação, poderão doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para as famílias mais necessitadas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Tardelli Portela | Assessor de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões