AGSL goleia a ASSAF e garante vaga nas quartas de final

Compartilhe!

A noite era fria em São Luiz Gonzaga, mas o público estava quente no Caldeirão Missioneiro. Eufóricos eles viram a AGSL vencer por 5 a 2 a ASSAF e garantir o seu lugar nas quartas de final da Série Ouro.
O jogo que garantiu matematicamente a classificação missioneira foi franco, com duas equipes dispostas a vencer, a diferença para a AGSL é que a equipe tinha Jean. O camisa 11 são-luizense foi decisivo ao marcar três gols. O primeiro deles saiu aos 10 minutos da primeira etapa, em um chute forte de perna esquerda ele estufou a rede de Fiúza. O segundo de Jean e da AGSL foi marcado aos 16 minutos. O terceiro também saiu no primeiro tempo, aos 19 minutos, só que desta vez o autor foi Diógenes que também voltaria a marcar no segundo tempo.
Na etapa final a ASSAF começou melhor, correndo atrás do marcador tentava descontar, e conseguiu. O gol saiu dos pés do ala Bruno aos 4 minutos. Mas a noite era mesmo dele, Jean. Um minuto após o gol de desconto da ASSAF ele partiu em contra-ataque, deixou o goleiro Fiuza para trás e marcou o quarto gol da AGSL no jogo, o seu terceiro na partida. A vitória estava vindo ao natural, mas aos oito minutos Igor foi expulso, o jogador era punido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro Tiago Lopes. A ASSAF aproveitou a vantagem numérica e Fez o seu gol um minuto mais tarde, Tapejara foi o autor do segundo dos visitantes. Só que passados outros 60 segundos Diógenes voltaria a marcar. Seu segundo no jogo, o quinto do São Luiz. Estava estabelecida a goleada que garantia a AGSL nas quartas de final da Série Ouro. O capitão da AGSL, Fabinho, ainda seria expulso aos 13 minutos, mas a ASSAF não conseguiu aproveitar, estava consolidada a vitória e a classificação.
Ainda restam duas rodadas para a AGSL: BGF na próxima quarta-feira, e a ACBF no próximo sábado. O jogo do meio da semana é em Bento Gonçalves, e depois a equipe encerra a fase de classificação em casa. Os são-luizenses estão na sexta colocação com 30 pontos.