AGSL conquista vitória memorável sobre o Atlântico

No Dia do Desafio a Associação Grande São Luiz superou o maior deles: venceu o líder e atual campeão da américa. Em uma partida que entra para a história dos grandes confrontos disputados no ginásio João Belchior Loureiro, a AGSL se colocou a frente do Atlântico pelo impressionante placar de 8 a 6.

Com o grupo desfalcado de Fabinho, Renan e Tiaguinho, a equipe foi para a quadra sabendo que vencer o líder do estadual era tarefa complicadíssima. E viu tudo piorar quando o time de Erechim marcou o primeiro gol da partida, a situação foi ficando tão embaraçosa que antes do primeiro tempo terminar o placar já apontava uma vitória parcial de 3 a 1 para o Atlântico. Mas como o futsal gosta de reservar surpresas, a equipe da casa começou uma incrível reação. Diógenes marcou três gols e somado ao primeiro, virou a partida. Os primeiros 20 minutos terminaram com a AGSL vencendo por 4 a 3, inflamando o público no ginásio.

Na volta para o segundo tempo Jean, o prata da casa, novamente apareceu para trazer alegrias à torcida são-luizense, ele marcou o quinto gol deixando o torcedor incrédulo. A partir daí foi uma sequência de gols, e a AGSL não se deixou ser ultrapassada, lutou bravamente para vencer o multicampeão de Erechim. Os autores dos gols missioneiros foram: Diógenes 3, Jean 3 e Caturra 2; pelo Atlântico marcaram: Poleto 2, Bagatini 2, Silva1 e Cegato 1. O jogo que teve como placar final AGSL 8 x 6 Atlântico, ficará na memória do torcedor por vários motivos, foi o jogo da entrega, da luta, da persistência, da raça e da superação. Foi o jogo do Dia do Desafio, foi o dia da virada, foi o dia da festa missioneira.

Com a vitória a AGSL se manteve na 8ª posição, mas alcançou 21 pontos, mesma pontuação da ADS de Sananduva que é a próxima adversária da associação, isto por si só torna o jogo de sábado uma decisão. A partida começa às 20h do último dia do mês de maio.