32ª CRE: no ritmo da Copa do Mundo

Com a realização de uma das maiores competições do mundo em nosso país, o Brasil inteiro se veste de verde e amarelo para torcer pela seleção brasileira. E como para uma educação integral, que tem como objetivo aliar a realidade do mundo com o que é ensinado na sala de aula, o futebol virá sinônimo de alegria e também de aprendizado.

As escolas de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) também vestiram a camisa e desde o início dos jogos, cartazes, pinturas e bandeiras foram confeccionados para celebrar esse momento de festa. Como em toda hora é possível aprender, as equipes das escolas também aproveitaram a Copa do Mundo para estudar as culturas dos demais países que participam do mundial. Foram diversas atividades, como gincanas, apresentações artísticas e seminários realizados pelos alunos, que utilizaram uma das maiores paixões dos brasileiros como objeto de estudo.

32ª CRE celebra a Copa no Brasil

A sede da Coordenadoria Regional de Educação não poderia ficar de fora dessa festa. Dentro do prédio da CRE, diversos enfeites verde e amarelo foram colocados nos corredores, nas salas e no Salão de Atos. A fachada do prédio foi enfeitada com dois painéis, confeccionados com as cores do nosso país. Representando as nossas riquezas naturais, os painéis são compostos por flores, folhas e pássaros. Com o vento, os pássaros parecem voar, empurrando a seleção canarinho rumo ao hexa.