3° Encontro da Família Rural é nesta quarta-feira em Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

Amanhã, mais de 300 pessoas participarão do III Encontro da Família Rural na Escola Achilino de Santis, em Santo Antônio das Missões. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agnaldo Barcelos o encontro terá programação durante todo o dia.

O objetivo do evento é realizar um momento de confraternização e de troca de experiências com os agricultores. ‘’ É uma maneira de levar informações de interesse das nossas famílias’’, disse.

A programação terá palestras sobre Sustentabilidade no Meio Rural, à cargo de Jorge Lunardi, da Emater e depoimentos de quatro famílias que tiveram experiências exitosas no meio rural. Depois, os programas sociais serão tema de palestra para os participantes.

Ao meio haverá almoço no valor simbólico de R$ 1,00. À tarde, serão ministradas oito oficinas práticas sobre diferentes temas. As famílias poderão escolher duas oficinas para participar.

O encerramento será uma atividade dinâmica, com troca de produtos entre as famílias. Cada família irá levar um produto que tenha saído de sua propriedade, como alimentos, sementes ou artesanato.

A promoção é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em parceria com Emater, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores dos municípios de Santo Antônio e Garruchos. No decorrer do ano, outro encontros serão realizados nas comunidades do interior. Um deles no final de maio, outro em agosto e o último em novembro. O evento irá ocorrer com qualquer condição climática.