A responsabilidade do cuidado de cada cão é do dono ou dona

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor:
132018 04:09:50

No desfile de 20 de setembro em São Luiz Gonzaga não só cavalos estarão na Venâncio Aires. Cães também poderão desfilar em amor ao tradicionalismo. A informação é do vereador e voluntário da causa Laureano Castilho. Os cachorros estarão com a equipe da Aparp, que é a sétima entidade a desfilar. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o vereador contou que a ideia surgiu nas redes sociais, por meio de enquete, que foi bem aceita na comunidade. 

Qualquer pessoa participar com seu animal de estimação, de criança a adultos. "Queremos a participação de todos, seguindo os cuidados que orientamos", disse. Também será permitido o uso de cartazes com mensagens de conscientização, desde que sem cunho político. Conforme Laureano, o objetivo é conscientizar a comunidade em relação a abandono, maus tratos e procriação indesejada.

O voluntário informa que animais grandes que podem ser agressivos devem usar focinheira. Ele ainda destaca que a responsabilidade do cuidado de cada cão é do dono ou dona, que deve levar um saco plástico para recolhimento de fezes. Será a primeira vez que cães terão esse tipo de participação no desfile.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook