Uma das paradas foi no complexo Jayme Caetano Braun

Foto: Divulgação - Fonte: Assessoria de Imprensa - Autor:
082018 12:09:54

A Região das Missões recebe desde ontem (07) cerca de 35 ciclistas, que participaram de uma aventura. Ao longo de três dias o grupo visita cinco cidades  percorrendo pouco mais de 150km de estradas de terra vermelha, passando por São Nicolau, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Entre-Ijuís e Santo Ângelo. Na oportunidade os ciclistas terão contato com quatro sítios arqueológicos, e também vivenciarão costumes como o tradicional café de cambona servido na primeira Querência do Rio Grande, e o marcante arroz carreteiro servido no complexo Jayme Caetano Braun, em São Luiz Gonzaga.

O passeio, além de ser um cicloturismo de experiências, é o cenário para um documentário que está sendo produzido sob a ótica de pessoas aventureiras que buscam novas experiências ao conhecer lugares históricos. A bicicleta é o meio de locomoção, e a estrada é o roteiro que se desenvolve a cada quilômetro percorrido. O documentário é uma das ações previstas pelo Projeto chamado "Pedalar: Eu Preciso!" e que neste caso, tem como objetivo divulgar as belezas naturais e atrativos turísticos na Região Missioneira.

Ontem os ciclistas visitaram o sítio arquelógico de São Nicolau e o Sobrado da Família Silva. Depois pedalaram 50km até São Luiz Gonzaga, onde foi servido o tradicional arroz carreteiro no Complexo Jayme Caetano Braun.

Hoje (08) os atletas saíram de e São Luiz Gonzaga rumo  ao sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir e São Miguel Arcanjo, totalizando 52km. Amanhã eles partem logo cedo de São Miguel das Missões, visitação ao sítio Arqueológico de São João Batista. A viagem será encerrada com roteiro na cidade de Santo Ângelo, totalizando os 150km em frente a imponente Catedral Angelopolitana.

O projeto está tomando forma com a união de várias pessoas e entidades. A idealização é do ciclista são-luizense Cleber Tobias, do Canal Amigo do Ciclista, em parceria com a Netuno Filmes, de João Pedro Gottardo, e apoio ds Secretaria de Turismo de São Nicolau e do Conselho Municipal de Turismo de São Luiz Gonzaga. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook