Rádio Missioneira 1.010 kHz - Notícias - Campo da Praça Cícero Cavalheiro está interditado para recuperação do gramado

Em outubro, espaço irá sediar o Campeonato de Futebol Sete de Escolinhas

Fotos: Divulgação - Fonte: Asessoria de Imprensa - Autor: Larissa Dorneles
092018 15:08:27

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) - por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) - realiza nas últimas semanas um trabalho de recuperação do gramado central do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. O campo foi interditado e a equipe da APDL realiza o trabalho espalhando terra, calcário (doado pela Mineração Mônego), adubo e ureia (os dois últimos também obtidos por meio de doações da comunidade) para a recuperação do gramado. O serviço é realizado com a supervisão de um técnico.       

 

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, informa que o trabalho busca preparar o gramado central da Praça Cícero para as atividades programadas pelo setor. "Até o final do ano, a APDL possui diversos eventos esportivos programados e a Praça Cícero Cavalheiro é um dos espaços que irá sediar estas atividades. Por isso, após conversa prévia com as escolinhas de futebol do município que utilizam o espaço, foi definida a interdição do campo para recuperação da grama". O coordenador também agradeceu o apoio recebido por meio de doações da comunidade e de empresas, em especial a Mineração Mônego, a qual doou calcário para a APDL.

 

A interdição do gramado central segue até o dia 25 de setembro. O primeiro evento esportivo programado para a Praça Cícero é o Campeonato de Futebol Sete de Escolinhas, que ocorre em outubro. Também é realizada a recuperação do campo de futebol ao lado do Ginásio J.B. Loureiro, na Praça Getúlio Vargas. A APDL pede a colaboração da comunidade para que não utilize os campos durante o período de recuperação dos gramados.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook