Rádio Missioneira 1.010 kHz - Notícias - Heinze desiste da disputa ao Piratini e vai concorrer ao Senado

Mudança nos planos ocorreu após decisão de Ana Amélia concorrer à vice-presidència

Foto: Alina Souza/Correio do Povo - Fonte: Rádio Missioneira - Autor:
042018 11:08:32

Em convenção neste sábado, em Porto Alegre, o Partido Progressista (PP) oficializou a retirada da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze ao Piratini. O partido seguirá diretriz nacional e apoiará o PSDB, que tem como candidato Eduardo Leite, ex-prefeito de Pelotas. Heinze irá concorrer ao Senado.

A mudança ocorre depois da notícia de que a senadora Ana Amélia Lemos será candidata à vice-presidência, ao lado do tucano Geraldo Alckmin. Conforme reportagem do jornal Correio do Povo, lideranças progressistas seguiram madrugada adentro para decidir sobre os rumos do PP na eleição.

O nome de Luis Carlos ao Piratini surgiu a partir de costuras do interior do estado, entre elas a região das Missões. Os prefeitos da sigla, que possui o maior número de prefeituras na região, declararam apoio desde o início ao deputado, que é ligado aos pleitos regionais.

Em entrevista à Rádio Missioneira ontem, o prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, criticou a postura do PP. Na visão do progressista, o partido deveria ter dado mais atenção e apoio à pré-candidatura própria.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook