Lideranças tiveram apoio do Itamaraty na visita

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa AMM - Fonte: Rádio Missioneira, com informações da AMM - Autor:
06 Julho 2018 19:07:49

Uma agenda internacional foi cumprida nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, em prol da construção da ponte internacional em Porto Xavier. A comitiva brasileira apresentou ao governo vizinho as ações já realizadas para que a obra se torne uma realidade. Como a ponte será bilateral, é necessário que ambos os países trabalhem, a fim de cumprir os prazos parra receber recursos. Diante do ritmo mais lento dos argentinos, a comitiva buscou a diplomacia para estreitar a relação entre os dois países. A ação teve apoio do Itamaraty e do Consulado Brasileiro de Buenos Aires.

A comitiva foi recebida pelo embaixador Sérgio França Danese e diplomata Joaquim Araújo. As lideranças apresentaram ao governo as vantagens da construção da conexão terrestre, entre elas o desenvolvimento econômico do Noroeste gaúcho e de todo o país, além da Argentina, por meio da proximidade com o porto fluvial de Santa Ana. A ligação será do Brasil para o restante do Mercosul e do mundo.

Outro ponto abordado por eles foi da importância para o crescimento do setor turístico, chamando olhares para as riquezas missioneiras, envolvendo a Rota Missões, e a história guarani-jesuítica. A foi composta pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto, prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, secretário de Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser e pelo prefeito de São Nicolau e Diretor do Detur, Ricardo Klein. Na segunda-feira (09), o presidente da AMM será entrevistado no programa Jornal da Manhã, da Rádio Missioneira, sobre a viagem.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook