Comissão de finanças da casa acompanhou parecer do TCE

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor:
12 Junho 2018 11:06:15

Um dos principais assuntos discutidos na sessão da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga (11) foi a análise das contas do ex-prefeito da cidade, Vicente Diel (PSDB), no ano de 2010. As contas foram rejeitadas por unanimidade pelos 13 vereadores da casa. A comissão de finanças havia dado o mesmo parecer, que seguiu o voto dos ministros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitaram os valores. As contas do vice-prefeito da época, Mário Meira, foram aprovadas.

Conforme o vereador Laureano Castilhos, do mesmo partido de Vicente, a situação é constrangedora para o partido, que é presidido pelo ex-prefeito. No entanto, ele ressaltou que a reprovação não se deu por desvio de recursos ou outro fato mais grave.

Castilhos explicou que a fator foi o repasse de dinheiro de uma secretaria para outra, o que em sua visão, deveria ser permitido. O vereador também citou que recebe reclamações da população quanto à estradas do interior de São Luiz  Gonzaga. Ele citou que foi em uma festa na localidade de Santa Inês no domingo, onde recebeu as reclamações. Segundo Laureano, ele pode verificar pessoalmente a situação, a qual definiu como calamitosa. "As pessoas pedem pelo trabalho do PSDB", resumiu o vereador.

O tucano afirmou não entender a razão do descaso. "Na nossa época era feito e não tinha reclamações. Nem faz tanto tempo, não sei porque mudou tanto", destacou Castilhos. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook