Ela esteve em Esteio para receber um trator, maquinário que a cidade já possui

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor:
11 Junho 2018 11:06:41

A vereadora Ana Barros (PT), criticou hoje a falta de diálogo e organização para a destinação de máquinas agrícolas aos municípios. Ela esteve em Esteio na sexta-feira, com o prefeito Sidney Brondani, para a entrega dos equipamentos. São Luiz Gonzaga foi contemplada com um trator, cuja emenda foi da Deputada Federal Maria do Rosário (PT).

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, Ana citou que municípios do mesmo porte receberam dragas e outras máquinas que São Luiz Gonzaga ainda não possui. A prefeitura irá comprar através de financiamento bancário. "Não seria necessário se endividar se tivesse pleiteado essas máquinas como outros municípios fizeram", argumentou a vereadora.

Ela deixou claro que a destinação dos equipamentos é importante, mas que poderia ter sido feita com envolvimento das secretarias, para saber qual máquina cada município mais precisava. Ao todo foram 576 máquinas agrícolas e equipamentos, no valor de R$ 72.237.434,28, de emendas parlamentares e contrapartida do estado.

Conforme a petista, as emendas são importantes, mas não devem ser usada para "passar mel nos lábios" dos municípios. Ela destacou que os valores são dos impostos dos cidadãos brasileiros. "Não adianta dar emenda e ficar de bonzinho, é preciso analisar a vida política de cada um Deputado", ressaltou.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook