Iniciativa faz parte do projeto Mediar e da Galera do Bem

Foto: Divulgação/Polícia Civil - Fonte: Rádio Missioneira, com informações da Polícia Civil - Autor:
10 Junho 2018 07:06:43

Se aproximar da comunidade têm sido um dos trabalhos da Polícia Civil em São Luiz Gonzaga nos últimos meses. Projetos como o Mediar, Galera do Bem e o Papo de Responsa levam à prevenção e conscientização para uma cultura de paz. Na semana passada, policiais ministraram um curso de mediação de conflitos com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Gustavo Langsch. Foram capacitados os líderes de turmas e educadores.

O curso foi ministrado pelo comissário Prates e inspetor Matos, estando presentes também as policiais civis Beverly Bassani, Édna Ferreira, Mariluce Veiga e Delegada Tanea Regina Bratz, as quais são madrinhas dos novos mediadores e responsáveis para auxiliá-los na nova missão. O programa tem por objetivo, primeiro, a pacificação através da reflexão e o empoderamento dos envolvidos no conflito como responsáveis pela solução do mesmo, com auxílio de um mediador.

Segundo a deolegada, a Polícia Civil sente-se honrada com esta aproximação com as escolas e com a receptividade que o programa está tendo.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook