Rádio Missioneira 1.010 kHz - Notícias - Autoridades comentam nova fase do frigorífico Tchê, arrendado por empresa de São Paulo

Anúncio foi feito ontem na sede do frigorífico, com grande presença de autoridades

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor:
15 Maio 2018 12:05:39

O anúncio de arrendamento do frigorífico Tchê/Cotrijuí mobilizou autoridades e lideranças nas últimas semanas. O negócio, fechado com sucesso, teve apoio de várias pessoas para se tornar realidade. No programa Jornal da Manhã de hoje (15), lideranças comentaram o assunto. 

Para o presidente da Feacogro, Paulo Pires, se trata de uma luz em meio à crise. Ele se preocupava, entre outros aspectos, com a preservação dos empregos das centenas de pessoas que trabalham no local. O prefeito Sidney Brondani também tinha a mesma preocupação.

Na entrevista, declarou que trabalhou de forma intensa nas últimas semanas durante as negociações, que não foram anunciadas pela imprensa antes para não causarem frustração na comunidade, caso o negócio não fosse fechado.

Brondani disse estar muito contente com o final feliz e com a escolha do  frigorífico Estrela em investir em São Luiz Gonzaga. Ele destacou também que todo o processo foi feito com muita transparência entre as partes.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Reni Rodrigues Lopes, ressaltou que tanto executivo, quanto o legislativo, atuaram para evitar que o frigorífico fechasse as portas.

Todos os entrevistados foram unânimes nos elogios ao administrador judicial, Rafael Marques Brizola.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook