Sete candidatas participam do concurso em busca do título

Foto: Rose Grings - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Robson Gomes
13 Abril 2018 04:04:42

Ocorrerá neste sábado em São Luiz Gonzaga, a escolha da rainha da Festa do Arroz de Carreteiro. Esta será a 5ª edição do evento, e sua 2ª realização de forma regionalizada. De acordo com a chefe do setor de turismo do município, Rose Grings, a realização da escolha é uma forma de divulgar a festividade.

O concurso será realizado no CTG Carlos Bastos do Prado, neste sábado (14), com início às 20h30min. Além do concurso  haverá baile com o grupo Sete Povos.  Rose explicou que irão participar da escolha sete jovens. Elas tiveram aula sobre a cultura missioneira, sobre a história local, do turismo são-luizense, da festa e do próprio arroz. Elas também participaram de aula pratica de preparação do prato típico.

As candidatas serão avaliadas nos quesitos de entrevista com os jurados, em dicção e passarela. A eleita rainha irá representar e divulgar a festa e São Luiz Gonzaga, naqueles municípios da região que forem visitados no roteiro de convites que será realizado. "A rainha irá percorrer esse roteiro e realizará a divulgação e convidará que a comunidade regional participem", falou.

Rose declarou que a Festa do Arroz de Carreteiro, que será realizada de 1 a 3 de junho, já tem diversas confirmações. Países vizinhos também devem estar presentes. A edição do ano passado contou com participação de 13 entidades, entre CTGs, Piquetes, Escolas, e outras. Sendo que destas, 12 delas cozinharam o arroz. O evento reuniu público expressivo junto ao Complexo Turístico e foi pauta também da imprensa estadual.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook