Pedro é pré-candidato a deputado federal

Foto: Gerson Marques/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Robson Gomes
10 Abril 2018 12:04:43

Em 1º de janeiro de 2015, foi nomeado como Secretário dos Transportes, pelo Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o deputado Pedro Westphalen (PP). Após três anos frente ao cargo ele retornou para a assembleia legislativa. Na reunião da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), o deputado falou para a reportagem da Rádio Missioneira.

Pedro afirmou que foi um grande desafio ser secretário. O deputado disse  que faz política de resultado, e não de carreira, a modo que já passou por diversas instâncias enquanto político, em 15 anos de atuação.

Ele relembrou que quando assumiu a secretaria a situação era delicada. Defendeu que tanto a credibilidade, quanto o orçamento eram debilitados. Ao mesmo tempo, 90% das estradas, de acordo com Westphalen, estavam em péssimas condições.

O progressista declarou que o trabalho que desenvolveu possibilitou a reversão desse quadro. "Atualmente estamos com 90% das estradas em boas condições. Um trabalho com foco e comprometimento permitiu resgatarmos financiamentos e a credibilidade da secretaria", pontuou. Pedro anunciou também não descartar a possibilidade de futuramente concorrer a deputado federal. "Temos que abrir espaço para os colegas. Aqui há lideranças importantes. Eu já passei por diversas instâncias, a meta agora é de um novo desafio", ressaltou.

Reunião da ALM

Quanto à reunião da Associação dos Legislativos das Missões, o deputado defendeu que a entidade é de extrema importância para a região. "Foi por ela que diversos pleitos importantes foram conquistados", disse. Ele elencou conquistas como a Universidade Federal de Cerro Largo (UFFS), a ponte Internacional em Porto Xavier, recuperação de acessos asfalticos e outros. Pedro externou votos de confiança no vereador são-luizense Francisco Lourenço, que assumiu a presidência da associação. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook