O cabo Claudio Alexandre de Ley de Souza obteve diversos resultados importantes

Foto: Provas foram realizadas no Centro Hípico do Campo de Instrução Invernada Reiúna/Divulgação - Fonte: Assessoria de Comunicação do 4ºRCB - Autor:
10 Abril 2018 11:04:51

Santiago sediou no final de semana, as provas de hipismo que celebraram os 96 anos de criação da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec). Entre os competidores estava o cabo Claudio Alexandre de Ley de Souza, do 4º RCB.

O militar obteve a melhor classificação nas séries de 90 centímetros da Liga Aberta e da Liga Hípica da Fronteira Oeste (LHFO), concorrendo com competidores de toda a região sul do país. Além disso, foi o melhor na Taça Menna Barreto, da qual somente os militares de unidades subordinadas à 1ª Bda C Mec participam.

Com as conquistas, Claudio também alcançou o 6º lugar na classificação geral, à frente de dezenas de cavaleiros e amazonas. Seu feito reafirma a máxima de que "o Regimento Dragões do Rio Grande é berço das mais caras tradições da Cavalaria".

Natural de Porto Lucena, Claudio é cabo motorista das carretas que transportam os carros de combate Leopard 1 A1. Além dele, compuseram a equipe que representou o regimento o Major Lincoln - Subcomandante, e o Sargento Rambo.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook